06 agosto 2011

Hospital do Fogo Selvagem

O LAR DA CARIDADE, popularmente conhecido como Hospital do Fogo Selvagem ou Hospital do Pênfigo, é uma entidade de ASSISTÊNCIA SOCIAL, SEM FINS LUCRATIVOS, fundado com o objetivo de atender pessoas com o “Pênfigo Foliáceo”, uma doença cujos sintomas se assemelham a labaredas que percorrem o corpo e deixam na pele verdadeiras marcas de queimadura. Além deste atendimento, assiste em regime de abrigo crianças e adolescentes em situação de risco social, adultos e idosos. Incluem-se ainda nas finalidades da obra, a promoção do aperfeiçoamento moral, intelectual, físico e social dos usuários. Principais Objetivos da Instituição:
· Oferecer tratamento aos pacientes do pênfigo;
· Acolher crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social;
· Contribuir para atender às necessidades básicas da comunidade local.





Esta instituição existe graças à dedicação e persistência de uma mulher, Dona Aparecida 
(a Vó Cida), que com muita luta e amor aos portadores do pênfigo foliáceo conseguiu concretizar esta obra. Vó Cida começou a trabalhar com os pacientes do “fogo selvagem” em 1957 como enfermeira do setor de isolamento na Santa Casa de Uberaba. Devido às dificuldades do tratamento e também à falta de informação e preconceitos contra a doença na época, a Santa Casa acabou por “liberar” esses pacientes, muitos ainda sem condição de alta. Vó Cida então não hesitou e levou os pacientes para sua própria casa. Depois de enfrentar preconceitos, pedir esmola, ser até presa, mas com a ajuda de várias pessoas do bem, entre elas Chico Xavier, Vó Cida criou o Hospital do Fogo Selvagem, que mais tarde passou a se chamar Lar da Caridade.

Dona Aparecida trabalhou por seus pacientes até seu falecimento em 22 de dezembro de 2009 aos 95 anos de idade. Mas seu exemplo e sua força espiritual continuam a ajudar e motivar os demais colaboradores desta obra. Fique à vontade para navegar pelo site, visitar o hospital, e seja você também mais um a apoiar. Seja bem-vindo... Deus o abençoe.

Telefone para contato: (34) 3318-2900. E-mail: fogoselvagem@terra.com.br 

Fonte:  http://www.fogoselvagem.org/

03 agosto 2011

Horóscopo Chinês



Horóscopo Chinês
São ainda misteriosas as origens exatas dos doze animais da astrologia chinesa: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cão e Porco. Mas esses animais continuam importantes para a astrologia chinesa e seu significado é muito mais amplo do que simplesmente representar a tendência geral do ano ou as possibilidades de felicidade ou infortúnio que nos aguardam. Os doze animais que são os signos da astrologia chinesa são considerados como um reflexo do próprio Universo.

Os chineses medem a passagem do tempo com ciclos de sessenta anos. Os doze animais astrológicos aparecem cinco vezes durante o ciclo de sessenta anos, surgindo de forma ligeiramente diferente a cada vez.
E então, a qual signo você pertence? Qual o seu caráter? Quais os signos compatíveis com o seu? Para saber mais sobre o assunto, aponte para o signo que corresponda ao ano em que você nasceu.

02 agosto 2011

Água Oxigenada



A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas para conter problemas de infecções e gangrena em soldados em frente de batalha. A pesquisa buscava um produto barato, fácil de transportar e usar, que pudesse ser conservado de forma fácil e à temperatura ambiente, sem problemas colaterais. Durante a segunda guerra mundial, a redução no número de baixas e amputações foi tremenda, graças ao uso da água oxigenada.

coisa é uma coisa boa de ler...





Não sei quem é o autor dessa coisa, mas só sei que essa coisa é uma coisa boa de ler...


A palavra "coisa" é um bombril do idioma. Tem mil e uma
utilidades. É aquele tipo de termo-muleta ao qual a gente recorre sempre que nos faltam palavras para exprimir uma ideia. Coisas do Português...
A natureza das coisas: gramaticalmente, "coisa" pode ser substantivo, adjetivo, advérbio. Também pode ser verbo: o Houaiss registra a forma "coisificar". E no Nordeste há "coisar": "Ô, seu coisinha, você já coisou aquela coisa que eu mandei você coisar?".

Vale rever a arte de jogar bola.....



----- SELEÇÃO FRANCESA 2x7 PAULISTANO (EXTINTO CLUBE DE SP), EM 1925, AMISTOSO EM PARIS COM FRIEDENREICH
http://www.youtube.com/watch?v=D1kXX1nfXTk
BRASIL 6x5 POLÔNIA - OITAVAS-DE-FINAL DA COPA DO MUNDO DE 1938, COM LEÔNIDAS E DOMINGOS DA GUIA

http://www.youtube.com/watch?v=cecyhZCKu1w
BRASIL 2x0 IUGOSLÁVIA - PRIMEIRA FASE DA COPA DE 50, COM ENTREVISTAS A BARBOSA, BAUER E ZIZINHO

O pódio das frutas



O pódio das frutas

As mais energéticas: açaí (495 kcal em 1 tigela pequena), abacate (235 kcal em 1/2 unidades), caqui (90 kcal por unidade) e figo (90 kcal por 3 unidades)
As menos energéticas: melão (20 kcal em 1 fatia) e pêssego (25 kcal em 1 unidade)
As mais ricas em fibras: açaí (35 g em uma tigela pequena) e goiaba (10 g em 1 unidade)
As mais ricas em carotenóides: manga (3600 mcg em 1 unidade), caqui (1800 mcg em 1 unidade)
As mais ricas em vitamina E: abacate (230 mg em 1/2 unidade), açaí (90 mg em 1 tigela pequena)
As mais ricas em potássio: banana (350 mg em 1 unidade) e uva (296 mg em 1 xícara)
As mais ricas em vitamina C: goiaba (370 mg em 1 unidade) e morango (110 mg em 1 xícara)
As mais ricas em cálcio: açaí (236 mg em 1 tigela pequena) e tangerina (40 mg em 1 unidade)
As mais ricas em magnésio: abacate (100 mg em 1/2 unidade) e banana (30 mg em 1 unidade)
As mais ricas em ferro: açaí (25 mg em 1 tigela pequena) e amora (5 mg em 1 copo médio)